Lei Maria da Penha completa 14 anos com novos desafios

Aos 14 anos, Lei Maria da Penha precisa superar retrocessos surgidos com pandemia.

Marco na proteção à mulher e no combate à violência doméstica, a Lei Maria da Penha completa 14 anos nesta sexta-feira (7). Neste período, a legislação foi aprimorada, mas a violência de gênero continua sendo um grave problema, que foi ainda mais exposto durante o atual estado de calamidade. Saiba mais na reportagem de Roberto Fragoso.

No dia 7 de agosto de 2006 é sancionada a Lei Federal Maria da Penha com o objetivo de punir adequadamente e coibir atos de violência doméstica contra as mulheres.

Apesar da Lei nº 11.340 ser considerada a terceira melhor e mais avançada legislação do mundo no combate à violência doméstica, o Brasil ocupa hoje o quinto lugar no ranking mundial de feminicídios.

Agora, em tempos de pandemia, esta realidade se faz ainda mais devastadora dentro dos lares brasileiros.

Com o intuito de discutir estes assuntos e também de comemorar os 14 anos da Lei, o Instituto Maria da Penha realiza Live neste dia 7 de agosto (sexta-feira) a partir das 15 horas no canal oficial da Secretaria de Proteção Social do Estado do Ceará no youtube: https://www.youtube.com/spsceara.

Na programação da Live você acompanha uma conversa com autoridades que trabalham em defesa da mulher, inclusive a própria Maria da Penha, e ainda um show com o cordelista cearense Tião Simpatia. E é ele quem traz mais detalhes em um bate papo com a apresentadora Mara Régia.

Via Senado Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *