Lázaro Barbosa foi preso e morto em Goiás

GOVERNADOR DE GOIÁS DEU A NOTÍCIA

LAZARO FOI PRESO; Disse o Governador de Goiás, que acaba de anunciar a prisão de Lázaro. A saga acabou! Parabéns a todos os envolvidos!

Lázaro Barbosa estava foragido desde o dia 9 de junho.

O foragido Lázaro Barbosa foi preso nesta segunda-feira (28), após 20 dias de busca. A força-tarefa das policiais de Goiás e do Distrito Federal encontraram o criminoso em Águas Lindas de Goiás. De acordo com a GloboNews, o criminoso teria sido baleado.

Nas redes sociais, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, parabenizou a polícia pelo trabalho.

“Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, escreveu o governador no Twitter.

Nesta segunda-feira (28), a força-tarefa que buscava por Lázaro estava concentrada em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, onde testemunhas alegaram ter visto o criminoso. O local fica a cerca de 20 km de onde foi montada a base da operação.

– Ta aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! — Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) June 28, 2021

Publicidade

Histórico de Lázaro Barbosa

Lázaro já possui uma condenação por homicídio, na Bahia, e é também procurado no DF e em Goiás por crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso em 2009, mas conseguiu fugir do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, em 2016. À época, não retornou da saída temporária de Páscoa. Em 2018, ele foi detido novamente, desta vez em Águas Lindas de Goiás, mas escapou da prisão poucos meses depois.

O homem que a polícia persegue é acusado de matar, a tiros e facadas, três pessoas na zona rural de Ceilândia, no último dia 9. Os mortos eram Cláudio Vidal de Oliveira, de 48 anos, e os filhos Gustavo Marques Vidal, de 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, de 15. O foragido também é apontado como responsável pelo sequestro da mulher de Cláudio, Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos. O corpo dela foi encontrado no dia 12 de junho à beira de um córrego.

Lázaro também é investigado como suspeito da morte de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Cocalzinho de Goiás, no último dia 5. Durante a fuga dos últimos dias, Lázaro invadiu chácaras, furtou um carro e o abandonou na BR-070, fez uma família refém e trocou tiros com a polícia.

Crédito: IstoÉ

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *