Laboratório clandestino de drogas sintéticas é descoberto e desativado pela polícia em SC

Operação conjunta da Polícia Civil, por meio da DIC de Balneário Camboriú, e da Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar desmantelou, na manhã de hoje, dois laboratório clandestinos de fabricação de drogas sintéticas, sendo um deles em pleno funcionamento em uma chácara na chácara na zona rural do município de São Francisco do Sul/SC e outro em um galpão em obras no bairro São Marcos, em Joinville.

Em ambos os locais, foram encontrados dezenas de galões com centenas de litros de produtos químicos de comercialização controlada e que serviam de insumo para a fabricação de droga sintéticas como o ecstasy, além de peças e equipamentos para emprego em laboratório como prensas de comprimido, filtros, balança, funis e vidrarias.

Ainda está sendo apurada a quantidade e qualidade dos insumos arrecadados, mas segundo uma rápida estimativa da equipe pericial, já foram encontrados pelo  menos 29 (vinte e nove) quilos de “MDA”, substância capaz de ensejar a produção de 290 mil comprimidos de ecstasy.

Pela quantidade de material encontrado, a polícia desconfia que os traficantes intencionavam fabricar a droga com intuito de estocar ou para revender em festas raves clandestinas que estão eclodindo em todo o país.

Foram presos dois homens, já suspeitos de tráfico de drogas em Balneário Camboriú, Eles estavam no laboratório em São Francisco. A investigação que culminou com a descoberta desses laboratórios foi iniciada sobre esses dois indivíduos que eram suspeitos de estarem realizando o tráfico de drogas sintéticas tanto na região de BC quanto na região de Joinville. Os  foram levados para a Delegacia da Polícia Federal, onde será lavrado auto de prisão em flagrante e posteriormente levados ao presídio regional, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.

Ambos responderão pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo a polícia, as investigações prosseguem para verificar a existência de outros envolvidos.

Delegacia de Polícia Federal em Joinville/SC
DIC-Balneário Camboriú-SC

Produtos eletrônicos em Camboriú é com a Top Mais Eletrônicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *