Juntas Camboriú, Itajaí e Balneário Camboriú já registram 130 casos de Covid-19 e duas mortes

Balneário Camboriú chega a 52 e Camboriú 40 casos de coronavírus; Itajaí tem 38 infectados e duas mortes.

Balneário Camboriú chegou a 52 casos de coronavírus neste sábado, segundo o boletim do governo estadual. Dois casos confirmados pelo estado ainda não foram contabilizados pela vigilância Epidemiológica de Balneário, que divulgou 50 infectados, ou seja, o número de doentes chega a 52.

A cidade tem o maior número de pacientes com covid-19 na região da Amfri, seguida de Camboriú (40 casos), Itajaí (38), Itapema (7), Porto Belo (6), Navegantes (5), Balneário Piçarras (1) e Barra Velha (1).

Balneário tem 11 pessoas internadas no centro de tratamento, com oito delas na UTI, sendo quatro moradores de Camboriú, três de Balneário e uma de Itapema. Três são pacientes confirmados com a doença. No hospital da Unimed, são outras 11 internações, sete na UTI e quatro na enfermaria. Outros quatro pacientes estão no hospital do Coração, dois deles na UTI.

Em Itajaí, a prefeitura confirmou um novo caso da doença no sábado, chegando a 38 pacientes infectados. O novo registro positivo é de um homem de 42 anos, que realizou viagem para o Mato Grosso e Paraná. No retorno a Itajaí, ele apresentou sintomas da doença e chegou a ficar internado no hospital do Coração, em Balneário Camboriú, onde a coleta do exame foi feita. O paciente já se recuperou e recebeu alta.

A prefeitura já havia confirmado nesse sábado a segunda morte pela doença em Itajaí. A vítima é uma mulher de 62 anos, que estava desde o dia 27 de março na UTI do hospital da Unimed, em Balneário. Ela morreu por volta das 9h da manhã de hoje. A paciente tinha problemas cardíacos, renais e pulmonares.

No hospital Marieta Konder Bornhausen, quatro pessoas estão internadas, duas delas na UTI, com dois casos confirmados da doença e outros dois aguardando resultado dos exames. Já no Pequeno Anjo, quatro crianças com suspeita da doença estão em isolamento. Na noite de sábado, Camboriú passou Itajaí no número de infectados, após confirmação de mais de dez novos casos.

A última atualização do estado somava 21 mortes por coronavírus em Santa Catarina, com 732 casos de infecção em 80 cidades. Até o momento foram registradas mortes em Itajaí, Porto Belo, Gaspar, Joinville, Criciúma , Florianópolis, Antônio Carlos, São Ludgero, Balneário Gaivota, Pedras Grandes, Palhoça, Tubarão, Massaranduba e Sombrio.

Morreu em BC

A segunda vítima fatal, foi uma mulher de 62 anos, moradora de Itajaí, é a segunda vítima fatal.

Os primeiros sintomas começaram a aparecer em 20 de março e ela faleceu por volta das 9h deste sábado. A senhora tinha problemas cardíacos, renais e pulmonares.

Em Camboriú até idosos de asilos foram contaminados

A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que na última semana recebeu a oficialização de um exame positivo do Covid-19 de uma pessoa (mulher) que trabalha em um asilo do município. O Ministério Público de Camboriú, em parceria com a Secretaria de Saúde de Camboriú, solicitou, preventivamente, à Secretaria Estadual de Saúde que fosse disponibilizados testes para a realização de exames em todos os idosos residentes e funcionários dos asilos da cidade. Só pacientes internados podem fazer o teste, mas nesse caso, por se tratar de um local com muitos idosos, foi aberta uma exceção. Cerca de 120 pessoas foram testadas e neste sábado dia 11, chegou o resultado de 20 testes, dos quais 10 foram positivos e 10 negativos. Por isso o aumento no número de casos no segundo boletim de ontem.

Credito: DIARINHO

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *