Jovem herói salva criança de ataque de pitbull no Rio de Janeiro

TWEET

Um luta de um jovem contra um pitbull na Zona Norte do Rio de Janeiro, flagrada por câmeras de seguranças, viralizou nas redes sociais.

O caso envolveu Patrick do Céu, de 20 anos, e ocorreu na última quinta-feira (19).

Publicidade

Nas imagens, é possível ver um cão atacando uma criança. A babá tenta separar os dois, mas cai no chão. Patrick tv começa então a bater no cachorro para fazê-lo soltar o menino.

Quando, finalmente, o jovem resgata a criança do cachorro, ele passa a ser o alvo. Tentando desviar das mordidas, ele anda até um carro estacionado do outro lado da rua e deixa o menino no teto, enquanto a babá se afasta.

Mesmo tentando afugentar o animal, ele cai e se joga para ocupar também o teto do carro.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Jornal Extra, ele conta o que motivou a ação.

“Não sou herói, longe disso. Quando vi o que estava acontecendo, só consegui pensar na Lara – filha de dois anos. Fiz por aquele menino o que eu faria por ela”, disse.

A criança levou cinco pontos no pescoço e tem ferimentos em outras partes do corpo. A babá ficou com o braço ferido na queda e Patrick levou um ponto na mão.

De acordo com o jovem, o cachorro não pertence a nenhum de seus vizinhos, e chegou sozinho na rua no dia do ataque. O cão, que foi levado pelo Corpo de Bombeiros, também apresentava ferimentos.

“Quando ele chegou eu nem queria que ele ficasse por perto, porque sei que o pitbull pode ser perigoso. Mas depois dei água, ração e carinho porque achei que algum dono poderia estar procurando por ele. Quando ele se agitou ao ver a criança, pedi pra todo mundo tentar não demonstrar medo, mas ele avançou. Foi quando corri pra fazer alguma coisa”, relembra Patrick.

Veja o vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *