Já está em operação o novo emissário de esgoto de Balneário Camboriú

Entrou em operação nesse final de semana o novo emissário
pressurizado, que transportará o esgoto da região norte de Balneário Camboriú para estação de tratamento, localizado no bairro Nova Esperança.

A obra é fundamental para cidade porque o antigo interceptor, construído na década de 70, não dava mais conta da demanda e apresentava falhas, o que gerava poluição no Rio Marambaia.

Tudo o esgoto coletado na região norte da cidade fluirá pelo novo emissário até a altura da Av. Alvin Bauer quando a carga será compartilhada com o interceptor antigo.

A obra do emissário foi uma conquista para os moradores da cidade e uma exigência dos órgãos Ambientais e do Ministério Público.

A EMASA explica que comissário corre por dentro da galeria pluvial da avenida Atlântica e custou cerca de cinco milhões para os cofres públicos, uma economia de 7 milhões que seriam gastos na proposta original.

O funcionamento do novo emissário deverá melhorar a qualidade do Rio Marambaia mas o trabalho dentificação e lacre do esgoto clandestino vai continuar..

O prefeito de balneário Camboriú Fabrício de Oliveira destacou no emissário tem capacidade projetada para os próximos 30 anos.

Crédito: Jornal Página 3

Anuncie onde sua marca é vista!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *