Itajaí, Navegantes e Piçarras com todas as praias próprias para banho

Verão 2019/2020.

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulgou o relatório de balneabilidade das praias do litoral catarinense e 79,5% dos pontos analisados estão próprios para banho. Aqui na região, Itajaí, Navegantes e Piçarras estão com todas as praias limpinhas. As coletas foram feitas durante a semana de 2 a 6 de novembro de 2019.

O número de lugares próprios caiu quase 1%. O relatório anterior apresentou que 80,3% dos locais analisados estavam próprios para banho. Três pontos passaram da condição de próprio para impróprio e um ponto passou da condição de impróprio para próprio.
Em Balneário Camboriú, dois pontos estão impróprios, na praia de Taquaras e no Pontal Norte da praia Central. Itapema tem seis pontos: nas ruas 261, 205, 227, 113, 129 e 319. Em Bombinhas, só a praia de Bombas, no ponto 4 (na rua Tiriba), está imprópria. Porto Belo tem dois pontos impróprios na praia em de Perequê – rua alm. Fonseca Neves e na Foz do rio Perequezinho.

O ponto 1 da Praia Alegre, em Penha, em frente à travessa Marcelo dos Santos, está impróprio. Outros quatro pontos da praia da Armação do Itapocorói, ainda em Penha, também apresentaram resultados negativos. São eles nas ruas: Maria Emília Costa; Inês de Souza (praia do Quilombo); Antônio Aniceto da Costa e Blumenau (praia da Fortaleza). A praia de São Miguel, em frente à rua Arno Becker, também está imprópria. Barra Velha tem um ponto impróprio na Lagoa de Barra Velha e dois pontos na praia de Barra Velha.

O IMA pede que os banhistas fiquem atentos às placas de sinalização da balneabilidade. Muitas são danificadas, vandalizadas, queimadas e até excluídas do local onde foram implantadas para informar a condição do ponto amostrado. Todas as informações sobre a condição das praias catarinenses pode ser acessada em balneabilidade.ima.sc.gov.br

Via O Diarinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *