Itajaí libera mercados e shoppings para abrir aos domingo

Itajaí chegou nesta terça-feira (04) a 3.717 pessoas com COVID-19 e 107 mortes em decorrência da doença. Mesmo assim tomou como medida de enfrentamento a liberação do funcionamento de mercados e shoppings aos domingos, mas com horário reduzido, das 8h às 18h.

“SUPERMERCADOS E SHOPPINGS SÃO OS LOCAIS COM MAIOR AGLOMERAÇÕES DE PESSOAS”

O decreto Municipal n° 11.966/2020 continua proibindo a circulação do transporte municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros até 19 de agosto. O acesso a espaços públicos como praças e parques continua vetado.

A realização de missas e cultos continua liberada somente aos finais de semana. Bares terão que permanecer fechados aos domingos, enquanto padarias e restaurantes poderão funcionar das 6h às 18h. Não há limitação de horário para os serviços de delivery. As novas determinações entram em vigor nesta quarta-feira.

Em Itajaí, o comércio de rua ficará restrito ao horário das 8h às 20h, de segunda a sábado, e das 8h às 18h no domingo. Shoppings poderão abrir de das 10h às 20h, de segunda a domingo. Já a abertura de supermercados e mercearias aos domingos, das 8h à 18h, segue determinação do Tribunal de Justiça.

Os cinemas, teatros, casas noturnas, museus, parques temáticos, eventos, shows e espetáculos seguem suspensos até 19 de agosto. O uso de academias ao ar livre, playgrounds, parques, praças e clubes sociais também estão suspensos até a mesma data.

As atividades esportivas coletivas amadoras estão proibidas em áreas públicas ou privadas, inclusive em condomínios. A permanência nas praias está proibida. Também estão suspensas as atividades esportivas aquáticas, incluindo passeios náuticos, permanência de pessoas nas faixas de areia e em torno dos rios e lagoas, com exceção da pesca profissional, amadora e artesanal. Somente a prática individual de esportes está permitida.
As aulas presenciais da rede pública e privada seguem suspensas, além de cursos superiores, técnicos, inclusive estágios, com exceção dos cursos livres.

Mais duas mortes de pacientes com COVID-19

A primeira vítima é um homem de 80 anos, com registro de comorbidades, que faleceu no Hospital do Coração, em Balneário Camboriú. A segunda morte é um homem de 49 anos, sem registro de comorbidades, que morreu no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

Jornalismo o Janelão 
Imagem ilustrativa de um shopping em SC 

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *