Investimentos no sistema de distribuição são apresentados a lideranças comunitárias de Camboriú

Representantes e lideranças de bairros de Camboriú receberam informações sobre as melhorias feitas no sistema de distribuição de água no município ao longo de 2020. Eles participaram da quarta edição do programa Afluentes Online, uma iniciativa da Águas de Camboriú para se aproximar da comunidade e representantes dos bairros, que podem conhecer mais sobre a distribuição de água no município.

No encontro, Arthur May, gestor operacional da concessionária, destacou que, para a água chegar ao consumidor, é necessária uma rede de distribuição eficiente. Por isso, a pressão deve ser satisfatória ao longo do trajeto. “Nos pontos de menor pressão, é necessário instalar bombas (boosters) para levar a água”, explicou.

Atualmente, a cidade conta com 21 boosters, 12 instalados depois que a concessionária assumiu a concessão.

“Todos os equipamentos do sistema de abastecimento passaram por melhorias, substituição ou automação, o que confere mais regularidade no abastecimento”, pontua. Arthur destaca que estes equipamentos são fundamentais para levar água em quantidade e qualidade às famílias que moram em final de rede ou em altitude muito elevada.

Segundo Gabriel Buim, diretor executivo da concessionária, os investimentos em melhorias em 2020 foram direcionados para os bairros Areias, Cedros, Conde Vila Verde, Monte Alegre, Rio Pequeno, São Francisco de Assis e Tabuleiro. Sistemas automatizados permitem que as bombas de recalque de água trabalhem conforme a demanda. Durante a reunião, Samuel Violante, representante da Associação dos Moradores do Conde Vila Verde, destacou o trabalho que a concessionária vem realizando para levar água para os moradores da região e enfatizou o desejo de ver a Camboriú contar com um sistema de captação e tratamento próprio.

“Não temos dúvidas que a concessionária está fazendo um bom trabalho e que a água está chegando às residências da comunidade”, reforçou Grasi Rodrigues, do bairro Santa Regina.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *