Instituições que atuam com responsabilidade social em Penha se aproximam para discutir ações voltadas à população vulnerável

Com foco em buscar soluções de forma coletiva,  promover a solidariedade e ajudar a construir um futuro melhor para a comunidade, a Águas de Penha, em uma iniciativa inédita,  está apoiando o  encontro de entidades sociais e organizações do município. O objetivo foi debater uma pauta de responsabilidade social voltada a população local  mais vulnerável. A meta é o apoio mútuo para valorizar e assegurar cada vez mais a participação dos movimentos da sociedade civil na adoção de medidas para fortalecer o desenvolvimento econômico e social de Penha.

 

A decisão de reunir as entidades em torno de um objetivo comum surgiu dentro do grupo de responsabilidade social da concessionária.  A presidente da Águas de Penha, Reginalva Mureb, explica que a proposta de aproximação tem como objetivo somar forças e buscar de forma positiva uma agenda de ações “e de apoio mútuo para os projetos que hoje estão sendo implementados no município ou desenvolver novos projetos, em especial para atender as pessoas mais vulneráveis”, explica.

 

Ela também destaca a importância deste processo de mobilização, articulação e integração que tem, em comum, o propósito de fazer o bem. Na reunião foram lembrados os propósitos dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) adotados em 2015, a partir da reunião de chefes de Estado e de Governo na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York. A concessionária tem uma agenda social com foco na educação, saneamento e também geração de renda.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *