Início dos testes com Nanobolhas no Rio Marambaia foi transferido para esta quinta-feira

Será nesta quinta-feira (27), às 14h, o start para realização dos testes com aplicação de Nanobolhas no Rio Marambaia, uma das ações para a despoluição do rio. O equipamento principal, gerador de Nanobolhas, já foi instalado sobre a laje nos fundos do parquinho da Avenida Brasil (Paralelo com a Rua 1931 – encontro do Ribeirão Nym com o Marambaia), onde iniciarão os testes.

O início dos testes estava programado para esta quarta, mas devido ao tempo chuvoso foi transferido.

Sobre as Nanobolhas

De acordo com a empresa responsável pela aplicação, Acqua Regis Ltda, as nanobolhas conseguem promover melhorias significativas no meio líquido, como desinfecção, elevação de oxigênio dissolvido por longo prazo, redução de matérias orgânicas (lodo), e de odores desagradáveis provenientes do canal.

Os testes serão realizados por 60 dias. Neste período, não haverá custos para a Emasa. Caso a tecnologia atinja os resultados esperados, será feito o processo de contratação cumprindo os trâmites exigidos por lei.

No último dia 4 de junho, foi entregue pelo gerente Regional do IMA, Alexandre Guislote Motta, o documento autorizando a realização de testes com aplicação de Nanobolhas em três pontos do Rio Marambaia.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *