Inclusão Social de Balneário Camboriú, Saúde e Polícia Militar realizam ação conjunta de abordagem

Para controlar o fluxo migratório e aglomeração de pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social nas principais vias de Balneário Camboriú, o Resgate Social, departamento da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, realizou na noite de quarta-feira (03) 60 abordagens. A ação, que teve apoio da Secretaria de Saúde e Polícia Militar, fez parte da Operação Choque de Ordem.

Dessas 60 pessoas abordadas, 11 foram encaminhadas à Casa de Passagem do Migrante e 49 não aceitaram auxílio do Resgate Social. Foi realizado também atendimento médico e psicológico pela Secretaria de Saúde.

O Resgate Social, além de prestar auxílio e assistência, busca dar novas oportunidades aos cidadãos que, independente do motivo, acabaram indo para as ruas.

Os moradores também podem solicitar abrigo na Casa de Passagem, indo até o local localizado na BR-101, km 130 – Bairro Várzea do Ranchinho, ou na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. Para entrar em contato com o plantão do Resgate Social o número é o (47) 98839 – 7075 ou pela Central do Resgate Social no 156.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *