Inadimplência no pagamento de água pode prejudicar consumidores com contas em dia

A inadimplência no pagamento do fornecimento de água pode prejudicar consumidores com contas em dia. É do interesse da Águas de Penha resolver a situação de cada um dos consumidores que tenham dívidas com a concessionária. A empresa possui diferentes formas para resolver a situação dos clientes com débitos em atraso.

 

No ano passado, antes que a Lei 17.933/2020 – que proibiu a suspensão dos serviços de energia elétrica, água, esgoto e gás com validade até 31 de dezembro de 2020 em Santa Catarina – fosse publicada, a concessionária se antecipou e suspendeu a interrupção do fornecimento por falta de pagamento. Como a lei está sem efeito, é chegada a hora dos consumidores quitarem os seus débitos. 

 

Entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021 e entre abril e maio deste ano, a concessionária buscou resolver as pendências através de uma ampla campanha de divulgação: o Zera Dívidas. Agora, aqueles consumidores em condições de pagar o débito que insistem em manter a inadimplência estão sujeitos a suspensão dos serviços.

 

A Águas de Penha reafirma que famílias em situação de vulnerabilidade social serão tratadas de forma diferente. Programas de facilitação de pagamento também estão sendo oferecidos para todos os clientes com débitos com a concessionária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *