Importância da setorização para a distribuição de água em Penha

A setorização do sistema de distribuição de água é uma ferramenta importante para o controle de pressões e promover o abastecimento das residências em horários pré-estabelecidos, principalmente em épocas de alto consumo. Em 2019, a Águas de Penha setorizou o sistema de distribuição do município em 1- regiões. O objetivo foi reduzir os efeitos da falta de água para os imóveis, principalmente aqueles que possuem reservação adequada. O volume reservado sugerido pela Águas de Penha para uso doméstico é de 1 mil litros para uma família de até 4 pessoas.

 

A setorização foi desenvolvida de forma atender todos os bairros da cidade, com exceção dos sistemas isolados de Santa Lídia e São Cristóvão. Fernanda Barreto, gestora operacional da concessionária, explica que a setorização traz diversos benefícios à população. “A criação de áreas (setores) de menor abrangência facilita o controle e impacta um menor número de pessoas em caso desabastecimento prolongado”, cita.

 

O corpo técnico da Águas de Penha trabalha de forma continua pra  encontrar  soluções para aumentar cada vez mais a capacidade de distribuição de água, enquanto a cidade não possui um sistema próprio, melhorando, assim, o  serviço prestado a clientes e turistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *