Imbituba: Homem em veículo roubado atropela policial militar ao furar bloqueio na BR-101

Policiais militares da Guarnição Especial de Imbituba foram acionados, por volta das 21h deste domingo (29), para darem apoio à Polícia Rodoviária Federal em uma perseguição a um veículo Fiat Siena, com registro de roubo, que trafegava pela BR-101.

Uma guarnição da PM foi deslocada para a rodovia com o objetivo de parar o trânsito e bloquear a passagem do veículo em fuga que vinha em sua direção.

Segundo informações da PM, o condutor do veículo, em alta velocidade, ao chegar ao local conseguiu furar o bloqueio, atropelando um dos policiais que participava da operação, ferindo-o gravemente. O PM foi encaminhado ao hospital com suspeita de fraturas nos membros inferiores, foi hospitalizado e se encontra estável.

A perseguição continuou até a entrada do bairro Nova Brasília, quando o automóvel foi perdido de vista.

Após incessantes buscas pela região foi recebida a informação pela Central (CRE) que o veículo teria sido abandonado na localidade conhecida como Tomateiro e que teriam desembarcado do veículo três homens que se embrenharam no matagal. Várias unidades foram designadas para as proximidades e uma busca intensa foi realizada, inclusive com a participação de uma unidade do Pelotão de Patrulhamento Tático que vasculhou a região de mata, mas sem sucesso.

PM CAPTURA OS SUSPEITOS

Momentos mais tarde chega a informação, também pela CRE, que dois homens teriam pulado o muro em um beco que fica nas proximidades da Base da PM. Diante da informação, os policiais se dirigiram ao local e detiveram os dois suspeitos, que foram identificados como E.O.S. e G.B.R., suspeitos de terem participado da tentativa de homicídio e receptação.

Em sequência, uma guarnição do PPT abordou um terceiro suspeito nas imediações, também identificado como um dos participantes da fuga e do atropelamento do policial, de iniciais J.B.R.; com ele, a PM encontrou uma munição calibre 38, que declarou ser de um revólver que seu irmão teria escondido na casa da sua avó, onde ambos residem.

LOCALIZADA ARMA NA CASA DA AVÓ DE DOIS DOS ENVOLVIDOS

Na casa da avó dos envolvidos foi encontrado o revólver calibre .38 que estava com uma munição suprimida (sem a capsula), duas munições intactas e outra já deflagrada.

Os três envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Imbituba e constatada a participação nos crimes devem responder por receptação de veículo roubado e tentativa de homicídio. A Polícia Militar informa ainda que um dos envolvidos, antes de ser apresentado na DPCo de Imbituba, foi encaminhado ao Hospital São Camilo para emissão de laudo médico, já que apresentava

“pequenas escoriações, possivelmente ocorridas durante a fuga”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *