Ilha das Cabras: quatro jovens são resgatados após ficarem ilhados

Quatro jovens foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo, 4, após ficarem horas presos na Ilha das Cabras, em Balneário Camboriú, no Litoral norte.

Eles ficaram à deriva na ilha após usarem colchões infláveis para chegar no local na tarde de sábado, 3. O local fica a 600 metros da Praia Central da cidade.

 

 

 

 

 

O grupo precisou dois colchões infláveis para fazer a travessia na tarde de sábado. Porém, o material furou ao encostar nas pedras próximas da ilha.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles passaram a noite ilhados, e segundo eles, iriam acampar no local, pescar e voltar no domingo novamente com o colchões.

Quando viram que não era possível voltar, o grupo esperou alguma embarcação passar pela ilha para pedir ajuda, porém, isso não aconteceu. Nenhum deles sabia nadar e ficaram alimentos e água. Devido a isso, decidiram acionar os bombeiros.

Retirada do local

Os bombeiros retiraram os jovens um de cada vez, por causa da ondulação na travessia. Ela pode jogar as embarcações contra as pedras causando outros riscos.

O grupo foi deixado na faixa de areia, na frente da rua 2000, com os itens que haviam levado junto.

Fonte: O Município

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *