Idoso necessita urgente de intervenção social em Camboriú

O Idoso Norbertino Rodrigues de 64 anos, precisa urgente de uma intervenção social e de saúde.

Na tarde de terça-feira (19) nosso jornal esteve visitando o idoso que mora sozinho na Rua Eucalipto 562 no Tabuleiro.

Pra pior Rodrigues não possui água potável, não consegue tomar banho nem tem como fazer suas necessidades, ‘esta defecando na cama, o cheiro é insuportável’. Sem família próxima e cuidadores a situação é greve e precária.

Exames mais precisos poderão diagnosticar com exatidão o seu problema no pulmão. ‘Acredita-se que possa ser um câncer’.

Outra situação complicada é a falta de dinheiro para comprar remédios. Gringo depende da boa vontade dos vizinhos para lhe ajudar, o que não está fácil.

De 15 dias pra cá sua situação agravou muito. Não consegue se alimentar em e sem água e o mínimo de cuidados a situação é crítica e deplorável, de total desespero.

“Nós temos um prefeito que é médico e sabe a situação da saúde, aqui já é uma questão humanitária, de encontrar uma pessoa no fundo de uma cama, passando o que ele está passando. Nós podemos, ajudar com roupas, limpeza, comidas, mas a intervenção pra cuidar dele não depende dos vizinhos, o que ele precisa é de uma intervenção social e de saúde” disse o engenheiro Umberto Sell, que esteve no local acompanhando o caso.

Um das vizinhas Márcia chegou a se emocionar vendo a situação do pobre homem.

O que diz o município

Após nossa reportagem a prefeitura enviou uma equipe da Assistência Social e da saúde no local.

A Secretária Andréia Machado disse que está acompanhando com mais cuidado e atenção, depois do pedido de nossa reportagem e esteve visitado pessoalmente o senhor.

“Foi feito um acompanhando semanal, porém sabendo do agravamento e o problema é de saúde e falta de alguns cuidado a mais vamos dar uma atenção maior. Ele não tem ninguém, as vizinhas até limparam a casa! Estamos solicitando uma intervenção social o que não é fácil, pois tem coisa que foge de nossa ossada.” disse a Secretária

Já a secretária de saúde Elisama disse que não estava sabendo da situação e após tomar conhecimento, enviou uma equipe de enfermagem no local.

Sem uma intervenção a situação não será resolvida a vida desse senhor irá continuar em risco.

Reportagem Edenilson Pozzobon MTB 006388/SC

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *