Horário de Verão não deve voltar mais em 2021

O horário de verão segue sendo um dos assuntos mais debatidos no Brasil, até pela grande polêmica que o cerca. Desde quando assumiu o seu mandato, o presidente da república, Jair Bolsonaro, suspendeu tal mudança de horário. E na verdade, já estamos no meio do terceiro ano com tal mudança.

E por conta da grave crise hídrica que o Brasil vem sofrendo nas últimas semanas, muito se especulou a respeito do retorno de tal ação. Entretanto, isso é algo que já está basicamente descartado. E neste artigo, falaremos mais a respeito do assunto, para que possa entender melhor o porquê.

Horário de verão não deve retornar
Nos últimos meses, por conta da forte crise hídrica que estamos vivenciando no Brasil, diversos empresários solicitaram o retorno do horário de verão. Entretanto, o Governo Federal já descartou o retorno do mesmo. Até porque, Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia, falou sobre o assunto nesta quinta-feira (30 de setembro).

Isso durante a inauguração de uma nova termelétrica no Rio de Janeiro, em Porto do Açu. O ONS também descartou o retorno do horário de verão por não ver necessidade de atoar tal procedimento em diversos estados. Mesmo com abaixo assinados de diversas empresas, que tentam amenizar a crise de energia.

População também deseja retorno do horário de verão
Além dos empresários brasileiros, a população normal também se posicionou favorável ao retorno do horário de verão. Até porque, os mesmos acreditam que com a antecipação de uma hora no dia, é possível economizar mais com a energia elétrica. Isso por não usar a luz por pelo menos uma hora.

Na verdade, até mesmo o instituto Datafolha fez uma pesquisa sobre, com pelo menos 55% dos brasileiros desejando a medida de novo. Já 38% se posicionaram contra. Enquanto que os demais simplesmente não opinaram ou se mostraram indiferentes ao assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *