Homem traído tenta se jogar de passarela na BR-101 em Itajaí

O caso foi registrado na tarde desta última terça-feira, 2 de novembro na cidade de Itajaí.

A guarnição do TÁTICO foi informada via central, que estaria em andamento uma ocorrência de tentativa de suicídio, onde um homem estaria acima da grade de proteção da passarela em frente ao Hotel 101, sito a BR-101, KM 118 por volta das 13h. 

Imediatamente a guarnição deslocou até o local indicado, constatando o fato, efetuando o fechamento do tráfego de veículos na referida rodovia e iniciando a verbalização com o cara, que após intenso diálogo, descobriu-se que se tratava de V.R.

 

Valter relatou que tentava suicidar-se, em decorrência de uma desilusão amorosa, pois sua esposa havia o deixado recentemente e estava com outra pessoa. Inconformado com o ocorrido estava decidido a ceifar a própria vida para cessar sua ‘dor de corno’, ops, dor no coração.
A guarnição do Tático após compreender a motivação de Valter, utilizou das técnicas policias de primeiro interventor em ocorrências de crise e conseguiu estabelecer um diálogo motivacional com o causador do evento crítico.

Chegaram ao local para apoio as equipes da Auto Pista Litoral, Corpo Bombeiros, PRF e Guarda Municipal, mas nenhuma das equipes tinha material adequado para fazer a ancoragem e acessar a parte superior da passarela gradeada.
Então os policias, após perceberam que Valter fez menção de pular, inclusive soltando as mãos da grade e se pendurando na extremidade, deram a volta na passarela e acessaram a parte superior da grade sem equipamentos, onde estava Valter, vindo a estabelecer um vínculo de confiança. Ato contínuo o autor se mostrou mais tranquilo, permitindo a aproximação dos dois policias que arriscavam suas vidas para salvar a dele.

Com isso VALTER desistiu do suicídio, sendo agarrado pelos policiais e sendo conduzido a um local seguro, onde foi atendido pelos Equipes de Emergência Médica e posteriormente encaminhado ao CIS pela ambulância para o devido atendimento médico.

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *