Homem é preso e adolescente apreendido por morte de idoso encontrado em açude na Serra

Segundo a Polícia Civil, suspeitos teriam praticado latrocínio para comprar crack. Vítima ainda teve casa e carro incendiados em Santa Cecília.

Um homem de 18 anos foi preso e um adolescente de 16 apreendido nesta quarta-feira (26) pelo latrocínio (roubo seguido de morte) de um idoso de 66 anos, encontrado com as mãos amarradas e marcas de facadas dentro de um açude em Santa Cecília, na Serra catarinense.

Laurindo de Andrade era caseiro em um sítio do município e foi encontrado morto em 10 de junho. A casa e o carro dele também foram incendiados. Foram roubadas duas roçadeiras e uma espingarda.

Os suspeitos foram identificados e prestaram depoimento na segunda-feira (24). Segundo o delegado Gil Rafael Ribas, eles confessaram a autoria afirmando que decidiram ir à chácara para roubar objetos e revender, com o intuito de comprar crack.

Os dois ainda informaram que sabiam da existência do caseiro, “mas que devido à idade avançada do homem, não teriam problema em dominá-lo”, informou o delegado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a causa da morte foi a facada no coração. O idoso também levou um golpe na cabeça, provavelmente com um pedaço de madeira, apontou o laudo cadavérico.

Nesta quarta, foram cumpridos mandado de prisão preventiva contra o adulto e de internação provisória do adolescente. O inquérito ainda não foi encerrado, por aguardar outros laudos periciais.

Jornalismo Nova FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *