Hidrantes urbanos reforçam segurança contra incêndios em Bombinhas

A água é um dos elementos mais utilizados no combate a incêndios na maioria dos casos. Um dos dispositivos utilizados para auxiliar o Corpo de Bombeiros são os hidrantes urbanos. Eles são destinados ao combate de incêndios e outras operações, e estão sempre ligados aos encanamentos da rede de abastecimento de água, permitindo a adaptação das bombas e ou mangueiras.

 

O objetivo dos hidrantes é servir de ponto de abastecimento para veículos do corpo de Bombeiros. Em Bombinhas, cidade com um rico patrimônio cultural e turístico, os hidrantes estão ligados à rede de água da concessionária Águas de Bombinhas.

 

De acordo com Gabriel Buim, diretor executivo da concessionária, o hidrante urbano é um dos mecanismos para reduzir a vulnerabilidade das comunidades com relação aos desastres provocados pelos incêndios, que se torna ainda mais importante em uma cidade com alto potencial turístico como Bombinhas.

 

Além disso, a instalação dos equipamentos oferece condições técnicas adequadas para uma rápida resposta dos bombeiros em eventual sinistro. É importante destacar que área próxima ao hidrante deve ser preservada, por isso, nunca estacione ao lado de um equipamento. Além de prejudicar as ações de extinção de um grande incêndio, você cometerá uma infração de trânsito, prevista no inciso VI do Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *