Hercílio Luz é punido pelo TJD-SC e Figueirense está nas quartas de final do Catarinense

O primeiro jogo será em Florianópolis e o segundo em Chapecó.

A 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina esteve reunida na noite desta terça-feira de forma on-line. Entre os casos, o último deles, o Hercílio Luz foi punido com a perda de três pontos pela utilização irregular de um atleta e também pela multa de R$ 15 mil. O placar foi de 2 a 1 para a referida decisão.

O jogador do Hercílio Luz, Alisson Machado Moreira, foi expulso no dia 20 de dezembro de 2020 no segundo jogo da final do Campeonato Catarinense da Série B. Ele foi condenado em julgamento no dia 6 de abril com a pena de uma partida e teria que ter cumprido no jogo Hercílio Luz e Brusque, no dia 10 do mesmo mês da condenação. O mesmo atuou no confronto.

Com a perda dos pontos do Hercílio Luz, o Figueirense fica com a oitava colocação na primeira fase. Dessa forma, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) irá marcar o confronto de quartas de final entre Chapecoense e Figueirense. O primeiro jogo será em Florianópolis e o segundo em Chapecó.
VALE RECURSO!
Ainda cabe recurso das partes que se sentirem prejudicadas. A própria Chapecoense deu a entender que irá recorrer.

“A Associação Chapecoense de Futebol comunica, em nome da sua Diretoria e do seu Departamento Jurídico, que já está trabalhando na avaliação do resultado do Processo nº 042/202, julgado na noite desta terça-feira (04) pelo TJD-SC. O Clube adotará todos os mecanismos jurídicos necessários para resguardar seus direitos e respeitar o resultado conquistado dentro de campo”, disse a Chapecoense em nota.

Catarinense – Figueirense e Chapecoense voltam a se enfrentar no Campeonato Catarinense — Foto: Patrick Floriani/Figueirense

Por: Agência Futebol Interior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *