Handebol em cadeira de rodas masculino de BC disputa campeonato nacional

Após o bronze das meninas no handebol em cadeira de rodas no Campeonato Brasileiro, é a vez dos meninos entrarem em quadra pelo nacional categoria HCR4 série A. A competição acontece na cidade de Toledo/PR nesse fim de semana (1 e 2).

Nessa sexta-feira (30), as delegações das oito equipes em disputa chegam na cidade sede para a abertura oficial. Além disso, os atletas passam pela classificação funcional e com o resultado da avaliação, é possível ver o nível de lesão e classificá-lo em categoria adequada.

No sábado (1), inicia a competição e segue até domingo (2). Na chave B, a equipe de Balneário Camboriú enfrenta os Falcões do Oeste (Chapecó), UEM/UMPM (Maringá) e a equipe convidada da competição, MBI, do Chile.

Na chave A, a equipe da ATAPAR (Toledo) o atual campeão do Brasileiro, UFSCar (São Carlos – SP), ATACAR (Marechal Cândido Rondon – PR) e São Miguel do Iguacú.

A técnica da equipe, Gévelyn Cássia de Almeida Quadros, ressalta a importância do campeonato, pois além de consagrar o ótimo ano da modalidade, ainda serve como seletiva na seleção verde e amarela.

“O grande objetivo da Seleção Brasileira é o ciclo Parapan e o Mundial 2019-2020, no qual nós temos grandes chances de ter atletas integrando a equipe nacional. Ficamos em segundo lugar no Parajasc desse ano e com ótimos jogos, mesmo sem os atletas Jean e Henrique, devido ao afastamento médico e liberação de trabalho. São jogadores importantes e agora eles estão de volta aumentando nossa qualidade técnica”, destaca.

Gévelyn ainda salienta o termo de colaboração entre o Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED) e a Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú por meio do projeto FundesporteBC que destina verba as associações esportivas.

A equipe ICED/FMEBC vai em busca do título com os atletas Jean Gonçalves, Amauri Buratti, Igor da Costa, Julio Cesar Rodrigues, Maicon Kanareki, Felipe Gregorine e Henrique Castagnaro da Silva. Além de Gévelyn, Gilberto Moreira Staff integra a comissão técnica.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *