Grupo Escoteiro Monte Alegre realizou Mutirão da Ecologica – MutEco neste sábado

Foi realizado hoje (12/06) o Mutirão da Ecologia – MutEco no grupo Escoteiro Monte Alegre.

O grupo tem muitas razões para comemorar esse dia, pois com o apoio de voluntários está dando o pó tá pé inicial na construção de sua nova Sede. O local é uma área de preservação permanente e foi cedido pela prefeitura de Camboriú.

O objetivo do grupo é transformar esse local em um espaço de contato com a natureza e prática do escotismo, melhorando assim todo entorno e a comunidade.

O Grupo Escoteiro Monte Alegre (GEMA nº. 31/SC), com sede na Bica do Tabuleiro em Camboriú é um projeto social educacional não formal, mantido por doações de pessoas e instituições filantrópicas das cidades de Camboriú, Balneário Camboriú e Itajaí. O Grupo registrado na União dos Escoteiros do Brasil (UEB) em 5 de maio de 2012 é dirigido por voluntários, envolvendo os chefes escoteiros, diretoria e familiares.
O Escotismo, fundado por Lord Robert Stephenson Smyth Baden-Powell (ou BP), em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntário, apartidário e sem fins lucrativos.

Esse movimento busca o desenvolvimento de crianças e jovens, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei Escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, estimulando que os jovens assumam seu próprio crescimento e tornem-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

É importante frisar que o acesso ao Grupo Escoteiro Monte Alegre é gratuito e as famílias não pagam mensalidades, nem despesas com uniformes, o que viabiliza a participação de famílias que não poderiam pagar despesas extras com as crianças.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *