Grupo Artístico Charruas de Balneário Camboriú conquistou o 2º lugar nas Danças Populares Brasileiras no 38º Festival de Dança de Joinville

Na última terça-feira, dia 12 de outubro, o Grupo Artístico Charruas de Balneário Camboriú conquistou o 2º lugar nas Danças Populares Brasileiras no 38º Festival de Dança de Joinville, considerado desde 2005 pelo Guinness Book o Maior Festival de Dança do Mundo.

Depois de um ano com muitas dificuldades, incertezas, pausas e recomeços, um ano de pandemia, sem dúvidas desafiador para todos nós, fomos lá e conseguimos! Este é o 7º Ano que o grupo compete no festival, em 2019 conquistou o 1º lugar e neste ano com muito orgulho trouxemos o troféu de 2º lugar. O grupo competiu com mais
outros 5 grupos na categoria Danças Populares Brasileiras, com a coreografia “Gaúchos” dos coreógrafos Osmar Gulanovski (in memoriam) e Waldir Coral.

A coreografia Gaúchos é uma mistura de algumas danças tradicionais gaúchas como chamamé, chula e pau de fitas. Representamos com amor a cultura gaúcha e o nome de nossa cidade de Balneário Camboriú.
Além de todas essas dificuldades, tivemos a perda do nosso eterno patrão Osmar Gulanovski, a quem dedicamos essa conquista.

Levamos seus ensinamentos no coração e o principal deles, de nunca desistir independente do tamanho da batalha, seguimos firmes e como ele mesmo falava, com a certeza que “No Fim Tudo Dá Certo!”
Gostaríamos de agradecer a todos que acreditaram em nós e em nosso sonho, obrigado à nossa equipe de apoio e principalmente aos nossos bailarinos que construíram essa linda história em 2021.

CHARRUAS SEMPRE CHARRUAS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *