Governo Federal não envia equipamentos de Saúde para SC e governador cogita manter isolamento social

Até essa tarde de sábado (28) o Presidente Bolsonaro e sua equipe de governo ainda não tinham enviado equipamentos de proteção individual e aparelhagem para estado de Santa Catarina, o que levou o governador a falar em seu Twitter em manter o isolamento social.

O Governo do Estado de Santa Catarina reavalia a retomada das atividades econômicas e o Estado pode seguir com o decreto do isolamento. O governador Carlos Moisés declarou hoje que está levando em consideração a preparação no sistema de saúde e o aumento do número de casos por coronavírus no Estado. Um posicionamento é esperado na coletiva de a partir das 18 horas.

Pelo Twitter, o governador ainda jogou a responsabilidade no governo Federal, “que ainda não enviou equipamentos de proteção individual e aparelhagem para os novos leitos de UTI, que o Estado pretende abrir”.

Confira:

A retomada das atividades econômicas depende das ações prometidas pelo @govbr, que ainda não se concretizaram, bem como do recebimento do material comprado pelo @GovSC para combate ao #coronavirus. Até lá, continuaremos com medidas de precaução e isolamento.

Em coletiva na manhã deste sábado, o governo do Estado disse que não tem segurança logística na entrega dos equipamentos adquiridos e dos prometidos pelo Governo Federal para ampliação no número de leitos de UTI e proteção aos trabalhadores da saúde e segurança pública.

CREDITO: DIARINHO

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *