Governo do Estado promete construir Hospital Regional de Saúde em Camboriú

O Secretário de Estado de Saúde, anunciou nesta terça-feira, 23, em Camboriú, melhorias para o sistema de saúde da cidade de Camboriú e região. 

Segundo informações da Prefeitura de Camboriú  o “hospital regional seria de média e alta complexidade, com tamanho de 3.600 m2 e custo de R$ 80 milhões”, mas esses números não fecham entre si segundo o jornal Página 3.

“A suposta área construída é pequena para abrigar serviços regionais de média e alta complexidade e nunca veio a público anteriormente a intenção de construir em Camboriú um hospital com essas características. Como dentro de algumas semanas começa um ano com eleições, e o governador Carlos Moisés é candidato à reeleição.” Destacou o jornal de Balneário Camboriú.

A área onde o Governo do Estado pretende construir o hospital é particular e precisa ser primeiramente ser comprada e depois doada, mas isso pode demorar, pois precisa da aprovação da Câmara Legislativa.

ANÚNCIO DE INTENÇÃO

O Secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro, assinou  o protocolo de intenções que oficializa a construção de uma nova unidade hospitalar que irá ampliar a oferta de atendimentos de média e alta complexidade na região. O hospital contará com urgência e emergência, maternidade, centro de diagnóstico, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e será vocacionado para atendimentos clínicos e cirúrgicos nas áreas: geral, traumatologia e ortopedia. Com o andamento dos tramites legais para elaboração do projeto executivo da obra, a expectativa é que seja um hospital moderno e que o edital para execução da obra seja lançado ainda no início de 2022.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *