Golfinho aparece morto em Porto Belo neste final de semana

Animal tinha marca de redes na cabeça. Pescadores teriam cortado a cauda do golfinho pra tirá-lo da rede.

Outros animais mortos 

As redes ilegais de pesca continuam provocando a morte de animais marinhos. Na tarde de sábado, um golfinho, um pinguim e uma tartaruga foram achados mortos no costão da praia das Vieiras, em Porto Belo. Os animais foram resgatados pelo grupo de Operações e Resgate (GOR) e tinham marcas que indicavam que os ferimentos foram causados por redes de pesca.

A equipe da ONG foi chamada pelos bombeiros, após as guarnições receberam ligações de populares avisando sobre um golfinho que apareceu morto na areia. Chegando ao local, o pessoal do grupo se deparou com o bichinho com a cauda cortada.

“Suspeita-se que o animal tenha ficado preso em rede de pesca ilegal, pois estava com marcas de arranhões e cortes pelo corpo”, disse Pedro Henrique da Silva, presidente do GOR.

A cauda do animal teria sido cortada pelos pescadores, numa tentativa de desenganchar o corpo do golfinho da rede. Pedro Henrique informou que, enquanto a equipe atendia a ocorrência, populares relataram outros animais mortos. Uma tartaruga e um pinguim foram encontrados em outro ponto da praia.

Credito: O Diarinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *