Funcionários de empresa de Tijucas retornam em vôo com vítima de coronavírus

Doze funcionários da Cerâmica Portobello de Tijucas, retornaram da Itália no mesmo vôo em que viajava o primeiro brasileiro infectado pelo coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas. Pelo menos dois estão entre os casos suspeitos anunciados nesta quarta-feira (26), pelo Ministério da Saúde, porém, não apresentam a totalidade dos sintomas da doença. Segundo informações, todos são mantidos em casa e acompanhados pela equipe da Vigilância em Saúde do município onde moram, Porto Belo e Itapema.

A Secretaria Estadual da Saúde, por meio da assessoria de comunicação, informou que monitora diversas situações em Santa Catarina, mas trabalha apenas com o número de suspeitos, que por enquanto são apenas os dois casos informados ao Ministério da Saúde.

Até esta quarta-feira (26), 20 casos suspeitos de infecção pelo coronavírus são monitorados pelo Ministério da Saúde em sete estados do país (PB, PE, ES, MG, RJ, SP e SC).

O primeiro caso de coronavírus no Brasil foi registrado em São Paulo. Ao todo, outros 59 casos suspeitos já haviam sido descartados após exames laboratoriais apresentarem resultados negativos para a doença.

(Vip Social)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *