Funcionário do Supermercados Schmit é a terceira vitima de covid-19 de Camboriú

Nota de falecimento – João César dos Santos

João Cesar dos Santos de 56 anos é oficialmente o terceiro óbito registrado por Covid-19 em Camboriú. O Lacen oficializou o resultado nesta manhã, dia 18, mas o falecimento foi no dia 16/04.

“É com pesar que a Secretaria de Saúde de Camboriú confirma o terceiro óbito no município por Covid-19. Na manhã de sábado, dia 18, o Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), oficializou o resultado positivo do masculino, 56 anos de idade. O paciente sofreu uma parada cardiorespiratória e possuía outras comorbidades também, como hipertensão e diabetes.”

João César morador do Areias em Camboriú, era casado e irmão de Umberto dos Santos “Arroizão” e de família tradicional de Camboriú, e trabalhava no Supermercado Schmit do Centro de Camboriú.

“A família está enlutada. O enterro que foi restrito e por conta do protocolo da Saúde, estamos muito triste mesmo.” disse Arroizão a nossa redação.

O coronavirus evoluiu rápido

João foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e deu entrada no Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC), na manhã do dia 16 de abril, com dificuldade respiratória. Na ocasião foi adotado todos os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Epidemiológica do Estado.

A equipe do Departamento de Vigilancia em Saúde realizou o exame do paciente em vida. Porém, por volta das 11h30 o paciente seria transferido para a unidade de terapia intensiva (UTI), mas sofreu parada cardiorrespiratória. A equipe realizou todos os procedimentos cabíveis para reanimação do mesmo, mas ele não resistiu e veio a óbito.

A equipe da Vigilância em Saúde orientou os familiares e foi adotado todos os protocolos para realização do velório. A família está sendo monitorada pelas equipes de saúde e encontram-se em isolamento domiciliar.

Nossos sentimentos e pesar a família e amigos..

One Comment on “Funcionário do Supermercados Schmit é a terceira vitima de covid-19 de Camboriú”

  1. Só a família está sendo monitorado?e os funcionários onde ele trabalhava gente ele trabalhava em um mercado aqui de Camboriú com muita movimentação e segundo outros funcionários ele não usava máscara e também não sabia que estava com a doença 😔mas vão ter q toma outras providências com o mercado shmit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *