Frio chega em Santa Catarina com chuva e granizo; veja imagens

A Defesa Civil do Estado registrou granizo em quatro cidades do Oeste catarinense na madrugada desta terça-feira (27).


Queda de granizo em linha São Marcos, em Seara, segundo ouvintes da rádio Belos FM — Foto: Belos FM/ND

Quatro cidades do Oeste catarinenses registraram queda de granizo fino na madrugada, segundo informações do Coordenador Regional da Defesa Civil Estadual em Xanxerê, Luciano Peri. São elas Chapecó, Concórdia, Seara e Águas de Chapecó.

A Defesa Civil do Estado obteve um vídeo que mostra a precipitação de granizo por volta das 4h no bairro das Nações, em Seara. Não houve registros de estragos.

https://www.youtube.com/watch?v=PcGbW_cRye0

Vídeo: Defesa Civil

As rajadas de vento chegaram a 60 km/h na maioria das cidades, segundo o órgão estadual. E, apesar do tempo começar a limpar nas próximas horas, o vento deve persistir.

Os maiores acumulados de chuva das últimas 12 horas (até às 6h desta terça-feira) foram registrados em Praia Grande (26.4 mm), São Joaquim (23.6 mm) e Lages (22.8 mm); Chapecó teve amanheceu com chuva e totalizou 22.4 mm, mas no fim da manhã o sol já aparecia entre nuvens.

Chuva abre espaço para o frio intenso 

Deu de chuva! Agora o frio intenso, que já havia sido alertado por especialistas, começa a atuar em Santa Catarina. No Oeste do Estado, por exemplo, a temperatura caiu de 27°C na segunda (26) para 10°C nesta terça-feira.

Para a noite desta terça-feira a previsão da Defesa Civil indica que os termômetros devem registrar pontos de 0°C a 8°C no Oeste catarinense. Veja como fica o tempo para os próximos dias.

Por 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *