Fluxo turístico de ônibus em Balneário Camboriú aumenta em relação ao ano passado

Comparado ao ano de 2019, o mês de janeiro foi marcado com o aumento de número de turistas que vieram a Balneário Camboriú utilizando como meio de transporte o ônibus. Segundo dados da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município (Sectur) foram 7,3% turistas a mais que visitaram a cidade com ônibus turístico.

Da origem dos turistas, o maior público foram os próprios brasileiros com aumento de 9,4%. Os estrangeiros também ganham destaque, principalmente os argentinos, com 20,2% turistas a mais em comparação ao último ano; os uruguaios com 6,1% e paraguaios 1,1%. Ao todo foram 43.654 turistas e 1.060 ônibus que entraram na cidade somente durante o mês de janeiro.

Segundo o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Valdir Walendowsky, a ideia é aumentar cada vez mais esse número.

“Vamos trabalhar com muita força esse ano para conseguir fazer com que a gente retome essa questão do fluxo turístico no município. A cidade naturalmente apresenta inúmeras vantagens, mas temos que estar no mercado fazendo a promoção, isso é essencial para a divulgação do destino”, relata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *