Flamengo e Internacional decidem nesta quinta-feira (25) quem será campeão brasileiro de 2020

Flamengo Internacional decidem nesta quinta-feira (25) quem será campeão brasileiro de 2020. O curioso é que a matemática coloca um deles como “grande favorito” da 38ª rodada, mas é o outro que, segundo a previsão, acabará a noite com o caneco nas mãos.

Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro estão Flamengo e Internacional. Já o São Paulo, que passou boa parte da disputa no topo da tabela, concorre com o Fluminense uma vaga direta para Copa Libertadores da América. Já o Z4 está praticamente definido e só um milagre pode tirar o Vasco da Série B em 2021.

Briga pelo título

Dois times ainda brigam pelo título: Flamengo e Internacional. Os cariocas, que assumiram a liderança na 37ª rodada após bater o Colorado, enfrentam o São Paulo e dependem só de si para levantar o caneco. Basta uma vitória simples contra o tricolor paulista. Caso o Inter empate ou perca, o Fla leva a taça mesmo com um tropeço.

Embora tenha qualidade técnica superior, os números não jogam a favor do Rubro-Negro quando o assunto é o São Paulo. Em três confrontos entre os dois times em 2020, os paulistas levaram a melhor em todos. Além disso, o maior ídolo da história do São Paulo e atual técnico do Flamengo, Rogério Ceni, nunca venceu o tricolor desde que se tornou treinador.

O título é uma das disputas que estão em aberto na rodada. São Paulo e Fluminense disputam a última vaga no G-4, que dá lugar direto na fase de grupos da Conmebol Libertadores. O Grêmio também está na briga para ficar em quinto, o que, por estar na final da Copa do Brasil, também lhe garantiria o posto.

Na parte debaixo, o Vasco está praticamente rebaixado, já que precisa vencer o Goiás e ainda descontar uma diferença de 12 gols de saldo para o Fortaleza, que enfrenta o Fluminense, no Maracanã.

Pedro, do Flamengo, disputa a bola com Lucas Ribeiro, do Internacional

O Internacional, que poderia ter sido campeão na 37ª rodada, encara o Corinthians e só a vitória interessa. Além de vencer, os gaúchos precisam torcer para que o Flamengo perca ou empate.

Campeão brasileiro pela última vez em 1979, o Colorado conta com um velho conhecido da torcida para repetir a dose: Abel Braga. Líder da equipe que conquistou a América e o mundo em 2006 com o próprio Internacional, Abelão chegou ao Colorado em novembro do ano passado após a estranha e conturbada saída do argentino Eduardo Coudet.

CRÉDITO: CNN BRASIL E ESPNBRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *