Finalmente prefeitura vai notificar proprietários de terreno que precisam ser limpos

Se a limpeza não for realizada dentro de 10 dias, a Prefeitura vai realizar a limpeza e depois e cobrar do proprietário

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen assinou o decreto nº 3.517/2019, que possibilita que o município contrate serviços de caráter emergencial de limpeza para terrenos públicos ou particulares que estejam oferecendo risco à saúde pública; bem como, serviços de assistência à saúde que se fizerem necessários.

“Manter os terrenos limpos é fundamental para conter o foco do mosquito. Nós vamos realizar essa limpeza, por meio de uma parceria com as empresas que foram multadas e fizemos um acerto para reverter o valor em horas de caminhão e máquinas”, explica a presidente da Fundação do Meio Ambiente Liara Rota Padilha Schetinger. “Vamos aproveitar essas horas das empresas para auxiliarem nesse trabalho de limpeza”, conclui.

De acordo com a secretária de Saúde, Elisama de Freitas, outras ações são realizadas, como a contratação de mais quatro agentes de endemia para reforçar os trabalhos nas casas, inclusive aos sábados para orientar os moradores que não são encontrados durante a semana. Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) também serão capacitados, caso seja necessário eles poderão atuar no trabalho de prevenção à dengue e outras epidemias.

TERRENOS URBANOS SUJOS QUE PREJUDICAM OS VIZINHOS 😧😓Esse terrenos sujo da rua Rodolfo da Silva Simas no Centro da…

Publicado por O Janelão em Quarta-feira, 22 de maio de 2019

Essa foi uma e tantas reportagens

Vem aí um ‘JANELÃO’ cada vez melhor!! WhatsApp ‘996216941’

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *