Finalmente depois de meses atraso,  obras da Transluzia serão retomadas 

Mais pedido e REIVINDICAÇÃO sendo atendido. Prefeitura de Camboriú, comunica que irá retomar obras da Avenida João Acácio Simas (Transluzia). 

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, comunica a retomada das obras de pavimentação asfáltica da Avenida João Acácio Simas, que liga o Rio do Meio ao Distrito Monte Alegre, via Conde Vila Verde. As obras serão reiniciadas ainda, nesta semana.

TRANSTORNOS POR CONTO DO ATRASO DA OBRA 

Acidentes e prejuízos foram registrados nesses últimos meses.

OBRA MAL PLANEJADA

O planejamento dessa obra foi feito a toque de caixa e pelo jeito mal feito pela Prefeitura Camboriú.  A empresa que iniciou os trabalhos no final do ano passado ( Antes das eleições), logo percebeu o abacaxi que pegou e parou a obra, para que exigiu que a Obra do Dr Élcio fizesse primeiro uma revisão de toda a obra de drenagem pluvial já executada. Foram usados tubos de 60, 80 cm e alguns locais foram utilizados tubos de um metro. Uma folia sem tamanho. 

O QUE ALGEMOU A PREFEITURA SOBRE O ATRASO 

A Prefeitura alegou que o atraso na retomada se deu por conta da liberação do pagamento por parte da Caixa Econômica Federal à empresa. 🤔

Na verdade, a Caixa Econômica Federal, não paga serviços que não foram feitos. Se pagassem algo, estaria errado.

A municipal de Camboriú chegou a trancar os acessos sem dar explicação para comunidade no final do ano.

PRÓXIMOS PASSOS 

O passo seguinte é a regularização da via e preparo da base e sub base para receber a pavimentação asfáltica. Serão pavimentados 1.400m de extensão.

Além da drenagem a avenida já recebeu troca de postes, com a colocação de novos postes com lâmpadas. A via não tinha iluminação. A previsão para o término da obra é de cinco meses.

ANOS DE SOFRIMENTO

Desses 2017 no primeiro ano de governo Élcio, mais de 30 reportagens foram feitas pelo nosso portal a pedido da comunidade e de motoristas que de alguma maneira se sentiram prejudicados. Ora, por conta de buracos ou lama, pra poeira, acidentes ou lixo, animais abandonados, invasão ou falta de iluminação e por fim pelo fechamento total do acesso da avenida e abandono da obra.

Relembre:

Video 1

Video 2

“Em todas essas reportagem nosso portal cobrou providências do poder público para buscar melhorias. Continuaremos sendo os olhos da comunidade e nos colocando a disposição em busca de melhorias.  Finalmente o dinheiro do povo, pago pelos impostos, mesmo que de forma atrasada será usado para terminar essa obra e isso nos deixa de certa forma, animados e esperançosos. O Distrito Monte Alegre em especial o Vila Verde merece muito essa obra.” 

JANELÃO
“Grandes novidades para o segundo semestre de 2021, aguardem…..”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *