Filho de vereador de Palhoca é preso com 81 kg de maconha em Joinville

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-SC) apreendeu 81 kg de maconha dentro de um carro BMW, na manhã desta quinta-feira (9) na BR-101 em Joinville, no Norte catarinense. O veículo tem placas de Palhoça, na Grande Florianópolis. O condutor José Guilherme Cardoso Moraes, de 30 anos foi preso, assim como o condutor de outro automóvel, também apreendido, usado como ‘batedor’ da carga.

Conforme a PRF-SC, o motorista do BMW parecia estar nervoso no momento da abordagem, então os policiais olharem dentro do veículo. A droga estava no porta-malas, distribuída em quatro fardos. O condutor disse que pagou R$ 12 mil pela maconha na região de Foz do Iguaçu e que a levaria para Palhoça. O homem estava com três cartões-alimentação de funcionários de uma empresa de prestação de serviços da ALESC em Florianópolis.

Para os agentes da PRF José disse que trabalha com o deputado estadual Nazareno Martins, pai do prefeito de Palhoça, Camilo Martins. O preso é filho do vereador Moraes também de Palhoça.

O Vereador Moraes, que é pai do traficante, gravou um vídeo emocionado: Veja 👇

Ainda dentro do carro, os policiais encontraram uma bolsa com roupas e documentos de outro homem, que era quem dirigia o veículo à frente. Após rondas, a PRF-SC encontrou um Elantra branco, estacionado no pátio de um supermercado, nas proximidades. O condutor confirmou que acompanhava a BMW, disse que mora em Santa Maria do Oeste (PR) e que tinha atuado outras vezes como batedor de drogas para o outro suspeito.

Os dois motoristas foram levados, com os carros, para a delegacia da Polícia Civil de Joinville.

A assessoria de imprensa do deputado Nazareno Martins nega que o preso trabalhe no gabinete.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Devido a divulgação de informações de que um cidadão detido pela PRF seria funcionário do gabinete do Deputado Nazareno Martins, a assessoria de imprensa vem informar que a referida pessoa não é lotada no gabinete, não sendo assessor do Deputado.  Esclarece ainda que nenhum colaborador do gabinete esteve ou está vinculado ao fato noticiado. Portanto, qualquer fato noticiado relacionando esta pessoa ao gabinete do Deputado é totalmente falso. Repudiamos a divulgação  de informações que não retratam a realidade, por isso tomaremos as medidas cabíveis perante à justiça. Assessoriade imprensa

Rebeca 10/04/2020

Droga estava dentro de porta-malas em carro importado na BR-101 em Joinville — Foto: PRF-SC/Divulgação

Fonte G1 e Portal Palhoça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *