Figueirense faz 2 à 0 na Chapecoense e conquista 18° título estadual

Nessa tarde de domingo (8) acabou a maioria dos campeonatos estaduais pelo país.

Em Santa Catarina deu Figueira. Figueirense venceu a Chape em Chapecó por 2 à 0 em plena Arena Conda e conquistou o 18° título no estadual.

Com gols de Gustavo Ferrares e Maikon Leite o figueira não deu chances ao time do Oeste.

O Figueirense venceu por 2 a 0 a Chapecoense e conquistou o 18º título catarinense. A partida aconteceu na Arena Condá, às 16 horas deste domingo. O Figueira quebrou a invencibilidade da chape em casa, que perdeu a chance de conquistar o tricampeonato. O time campeão abriu o placar no primeito tempo, com gol de Gustavo Ferrareis, aos 13 minutos, e garantiu a vitória no segunto tempo com gol de Maikon Leite, aos 40 minutos.

Primeiro Tempo

A partida começou com muita tensão de ambos os lados, mas o time do Figueirense dominou o jogo com mais tranquilidade. O primeiro chute da partida foi do Figueirense, e passou muito perto do gol com o chute de Lazaroni de fora da área. Aos 13 minutos, Ferrareis abriu o placar com um chute de longe. Chapecoense 0 x 1 Figueirense. Outra boa chance para o clube, e quase o segundo gol, surgiu com o cruzamento de Diego Renan, mas André Luis cabeceou para fora. A Chapecoense respondeu aos 20 minutos, com o chute de Bruno Pacheco e a defesa de Denis. A partida seguiu e o Figueirense aproveitou as brechas pra continuar investindo nos lances. A Chapecoense tentou pressionar nos últimos minutos, mas sem êxito.

 

Segundo Tempo

O segundo tempo começou diferente, a Chapecoense tentou se refazer no jogo, e com as mudanças, voltou mais ofensiva. Aos 14 minutos fez uma boa jogada. Wellington Paulista recebeu na entrada da área e mandou o chute rasteiro. Denis fez a defesa. Em seguida outra oportunidade. Apodi pela direita bateu cruzado e Denis novamente fez outra boa defesa.  A Chape continuou investindo e aos 22 minutos, mais um chute ao gol, dessa vez de Arthur, passou perto da trave do Figueira.  A segunda etapa foi dominada pela Chape, mas o time não conseguiu converter em gol. Aos 35 minutos, Canteros bateu falta e a bola explodiu no travessão, quase conseguindo o empate. O Figueira respondeu e ampliou com gol de Maikon Leite, aos 40 minutos e com esse placar seguiu até o final da partida. Chapecoense 0 x 2 Figueirense.
Ficha técnica: Chapecoense 0 x 2 Figueirense

Local: Arena Condá

Data/Horário: Neste domingo, às 16h

Público: 18.064

Renda: R$ 544.545,00

Gol: Gustavo Ferrareis (Fig), aos 13″ 1T; Maikon Leite (Fig), aos 40’2T.

Cartões amarelos: Wellington Paulista (Cha), aos 12′ 1T; Renan Mota (Fig), aos 37′ 1T; Nogueira (Fig), aos 34’2T; Jorge Henrique (Fig), aos 34’2T, André Luis (Fig), aos 34′ 2T; Amaral(Cha), aos 46′ 2T.

Chapecoense

Jandrei; Eduardo (Apodi); Douglas; Rafael Thyere; Bruno Pacheco; Amaral; Márcio Araújo; Luiz Antonio (Vinicius); Canteros; Guilherme (Arthur); Wellington Paulista;

Técnico: Gilson Kleina

Figueirense

Denis;Diego Renan;Nogueira; Eduardo Bauermann; Guilherme Lazaroni; Zé Antônio; Betinnho (Pereira); Renan Mota (João Lucas); Gustavo Ferrareis (Maikon Leite); Jorge Henrique; André Luis;

Técnico: Milton Cruz

Outros campeão pelo país:
Campeonato Gaúcho: Grêmio
Campeonato Paulista: Corinthians
Campeonato Carioca: Botafogo
Campeonato Mineiro: Cruzeiro
Campeonato Baiano: Bahia
Campeonato Paranaense: Atlético-PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *