Festival Primavera BC começa neste sábado em Balneário Camboriú

Marcado por apresentações culturais e artísticas começa neste sábado (04), o festival Primavera BC, com abertura na Praça Higino Pio, às 16h. A programação segue ao longo do mês de setembro, com encerramento no dia 12 de outubro.

No primeiro dia do evento, uma feira de variedades gastronômicas e de artesanatos com a temática do festival vai movimentar a Praça Higino Pio. Apresentações artísticas de jazz e MPB também estão programadas. Na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, durante todo o dia, haverá uma feira com brechós, sebos e antiquários e aulas de maculelê e capoeira.

Ainda no sábado, na Praça da Cultura, na Avenida da Lagoa, acontece a tradicional Feira da Cultura e apresentação musical de MPB. Na Alameda Gumz na Rua 1200, na primeira noite do festival Primavera BC, artistas cantarão música pop e MPB.

Evento terá atividades em diferentes pontos da cidade

As atividades e apresentações do Primavera BC serão contemplativas, espalhadas por vários pontos da cidade, sem a instalação de grandes palcos. Além das apresentações artísticas em locais específicos, a cidade será decorada com painéis temáticos e arcos floridos. Estão sendo programadas oficinas de arranjos de flores, uma maratona e um passeio ciclístico, sempre respeitando os protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19. Todas as atividades serão ao ar livre, possibilitando o distanciamento.

Confira os locais das atividades:

– Praça Higino Pio: todos os sábados, domingos e feriados – das 9 às 20h – será palco de música, arte, dança, oficinas de flores, atividades terapêuticas e contação de histórias;

– Praça da Cultura: aos sábados ocorrem atrações variadas, além da tradicional Feira da Cultura,

– Rua 1200: todos os sábados, domingos e feriados – das 19h às 22h – a Alameda Gumz, decorada com as cores da primavera, será um point musical.

– Praça do Pescador na Barra: todos os sábados será palco das feiras itinerantes e apresentações musicais. Nos dias 12 e 26/9 e 10/10, a Praça no Centro histórico de Balneário Camboriú, receberá uma exposição de carros antigos, possibilitando uma volta ao passado.

– Praça Almirante Tamandaré: apresentações artísticas no cair da noite, sem formar aglomeração

– Atrativos e equipamentos turísticos com atividades para comemorar a primavera: FG Big Wheel, Cristo Luz, Barco Pirata, Parque Unipraias, City Tour BC By Bus, PZ Ecomall, Passeio San Miguel, comércio da Avenida Brasil, Atlântico Shopping, Balneário Shopping, Oceanic Aquarium, Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoológico) e Classic Car Show estarão decorados.

Eventos do Primavera BC:

– Primavera BC na Av. Atlântica: aos domingos – das 8h às 12h – da Av. Alvim Bauer até a Rua 2300, meia pista será fechada e destinada para a diversão dos moradores e visitantes;
– 10ª Meia Maratona Primavera BC: 12 de setembro, com percursos de 21km e 5km;
– Desafio do Cicloturismo: 26 de setembro, com as Praias Agrestes como cenário;
– Passeio Ciclístico: 10 de outubro, com concentração a partir das 9h na Praça Higino Pio, o Dia das Crianças será comemorado com um passeio ciclístico com bikes decoradas;
– Cãominhada: 12 de outubro, saindo da Praça Tamandaré às 10h, com participação de tutores e seus cães.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas nas redes sociais da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (@bc4estacoes e @secturbc), ou pelo fone (47) 3267-7067, das 13h às 19h.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *