Famílias em situação de vulnerabilidade podem solicitar a Tarifa Social da Águas de Bombinhas

Famílias em situação de vulnerabilidade social no município podem requerer a Tarifa Social da tarifa de serviço da Águas de Bombinhas. O benefício é concedido a moradores de baixa renda, permitindo que as famílias cheguem a pagar até um quarto do valor total da tarifa. 

 

Para ter direito à tarifa, é necessário fazer um cadastro direto na empresa e seguir algumas diretrizes, como fazer parte do cadastro único organizado pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Tão logo o cadastro das famílias seja aprovado, os moradores já passam a ser beneficiados. 

 

A Tarifa Social tem duração de 12 meses, com renovação mediante a atualização do cadastro. A concessionária vem divulgando o benefício de forma presente e incisiva entre as comunidades, com o objetivo de cadastrar o máximo possível de novas famílias. “A água tratada, assim como os produtos de higiene pessoal, é uma ferramenta essencial para a saúde e qualidade de vida da populaç”, explica a bióloga e responsável pelos projetos socioambientais da empresa, Raquel Helm.

 

Para solicitar uma análise da Tarifa Social para a própria residência, basta entrar em contato com a Águas de Bombinhas através dos telefones 0800 595 4444 e mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *