Famílias do bairro Santa Lídia, em Penha, são beneficiadas com doação de caixas d’água

A reservação de água na moradia da dona de casa Jaqueline Afonso Melo, residente no Bairro Santa Lídia, em Penha, agora está garantida. Jaqueline foi uma das 11 famílias do bairro beneficiadas com o programa de doação de caixas d’água da Águas de Penha. A iniciativa contempla famílias em situação de vulnerabilidade social, sem condições de comprar o reservatório doméstico.

“Precisava muito desta caixa d´água. Só tenho a agradecer a Águas de Penha”, disse Jaqueline. A exemplo de outros moradores da cidade, ela não tinha qualquer tipo de reservatório doméstico.

A concessionária segue o cadastro único do Governo Federal como critério para definir as famílias que terão direito à doação dos equipamentos. “O programa dá mais qualidade de vida para as famílias. É um projeto social da concessionária que faz a diferença para as pessoas em situação de vulnerábilidade”, destaca a gestora operacional da Águas de Penha, Fernanda Barreto.

Outra moradora contemplada com a doação foi Clarice Padilha. “Nas vezes em que falta água na rede, a gente ficava sem nada. A caixa ajudará muito” diz. A concessionária já identificou que, em Penha, não há reservação em grande parte dos imóveis.

A reserva domiciliar de água é fundamental para um abastecimento mais seguro, especialmente no Verão ou em períodos de estiagem como vem sendo registrada em Santa Catarina desde o ano passado. Em casos de rodízio de abastecimento, em razão de manutenção emergencial, programada ou mesmo em face da estiagem, famílias que não contam com reservação sentem mais a precariedade no abastecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *