Família é resgatada após bater com barco em pedras na Praia de Taquarinhas

Marinheiros resgatam família que bateu lancha em Balneário Camboriú.

Marinheiros da Marina Tedesco resgatam uma família que bateu com uma lancha Intermarine 38, de nome “Bora Lá”, nas pedras entre a praia de Laranjeiras e Taquaras, em Balneário Camboriú, na noite de sábado. O resgate foi feito pelos marinheiros Rubens Tadeu Fernanndes, o Binho, e Leonardo Inácio de Carvalho, que trabalham na Marina Tedesco. O caso aconteceu perto das 19h.

Binho é comandante da embarcação BBC Yatchs e explica que ele e o parceiro já estavam no mar quando receberam o pedido de ajuda. “Conseguimos atender bem rápido, em 15 minutos estávamos no local do naufrágio”, conta.

O piloto da lancha, segundo Binho, teria perdido o controle e colidiu com as pedras. Na lancha estavam o homem, a mulher e duas filhas. “O local é muito perigoso e ali acontecem vários naufrágios”, conta o marinheiro lembrando que não foi o primeiro socorro feito por ele no mesmo local.

Mesmo com o mar bem agitado na hora do resgate, todos foram tirados da embarcação  sem ferimentos. Binho e Leonardo já têm mais de 10 anos de experiência no mar. “Sempre que precisam, nós saímos pra ajudar”, diz.

Crédito: Nando e Jornal O Diarinho

Publicado por DIARINHO em Domingo, 18 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *