Falta se chuva afeta região Oeste do Estado e começa rodízio de água em Chapecó

Começa rodízio de água em Chapecó: veja os bairros afetados. 

Iniciaram no último domingo (2) as manobras operacionais no sistema de abastecimento de água em Chapecó, no Oeste catarinense. Com rodízio no abastecimento de água em Chapecó, Lageado São José está com 5% a 8% da capacidade. 

Motivo da estiagem 

O principal motivo é a estiagem que afeta a região e faz com que o nível do lajeado São José, que abastece o município, permaneça baixo.

Foto: Diego Antunes/NDTV

Por conta disso, as casas que ficam nas áreas mais baixas do município não estão recebendo água durante a noite. Os bairros são: Alvorada, Cristo Rei, Eldorado, Jardim Itália, Lajeado, Palmital, Passo dos Fortes, Quedas do Palmital, SAIC, Santa Paulina, Santo Antônio, Santos Dumont, Seminário e Universitário.

Para evitar maiores transtornos, a população deve racionar água. Os demais bairros não farão parte das manobras neste primeiro momento, porém a Casan está (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) reunida nesta segunda-feira (3) para traçar novas estratégias.

No lajeado São José, pouca água está entrando no vertedouro e é possível observar muito lodo no local. O que mais preocupa é que a Epagri Ciram informa que tem pouca previsão de chuva para Santa Catarina para os próximos 10 dias, mantendo a situação da estiagem no Oeste e Meio-Oeste catarinense.

Quatorze bairros estão com o abastecimento suspenso durante a noite.

Fonte: Redação NDTV e CLICRDC

Publicidade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *