Falta de água em casa: o que fazer antes de ligar para a concessionária

Faltar água em casa pode ocorrer em qualquer imóvel e por situações diferentes. Rodrigo Lacerda, diretor executivo da Águas de Camboriú, lembra que os motivos vão desde uma crise hídrica, passando por problemas operacionais pontuais no serviço de abastecimento público, até vazamentos internos. “É importante observar alguns pontos para identificar a razão do desabastecimento”, cita.

 

Uma delas é checar se o registro do cavalete está aberto, se os vizinhos também estão sem água ou é apenas no seu imóvel. Em alguns momentos, é preciso realizar alguma manutenção no imóvel que requer o fechamento do registro. Assim, é preciso abri-lo de novo para que a água volte e circular pelos encanamentos. Nesse caso, não é nenhum problema estrutural, e o problema da falta de água é resolvido com facilidade, sem a necessidade de chamar qualquer ajuda especializada.

 

Caso seus vizinhos também estejam sem água, provavelmente a razão do desabastecimento é uma manutenção na rede realizada pela concessionária responsável pelo abastecimento na cidade. Nesse caso, o foco deve ser no consumo consciente até que a água retorne.

 

Agora, se estiver faltando água apenas na sua casa, é um forte indício de que se trata de um vazamento interno. Uma forma de checar isso é verificar se a água sai da primeira torneira direto da rua, mas não sai nas torneiras do interior do imóvel. Nessa situação, é importante verificar se o registro do cavalete está aberto.

 

Se não conseguir descobrir o motivo da falta de água, ou se o abastecimento demorar a ser restabelecido, o contato com a concessionária Águas de Camboriú deve ser feito por meio das centrais de atendimento pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *