Após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar estados e municípios a adquirirem vacinas contra a Covid-19, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira (Podemos), anunciou, ontem, que se reuniu com equipes técnicas avaliando a possibilidade de comprar vacinas da Pfizer, União química, Instituto Gamaleya da Sputnik e Johnson e Johnson.
“Desde a decisão do STF autorizando municípios e estados a comprarem as doses, estamos numa corrida para viabilizar um avanço. Pedimos reunião com essas empresas e também estamos no aguardando do primeiro que marcar” disse o prefeito ao colunista Marcelo Lula do SC em Pauta
As vacinas contra a covid-19 estão sendo desenvolvidas em velocidade sem precedentes, e, além da rapidez, os projetos em andamento buscam comprovar a eficácia e a segurança de tecnologias inéditas, que, futuramente, podem modernizar outras vacinas já em uso no mundo.


Vacinômetro – Balneário Camboriú vacina 58 pessoas contra Covid-19
Na quarta-feira (24), Balneário Camboriú vacinou 58 pessoas contra Covid-19, dessas, 24 são primeiras doses e 34 são segundas. Ao todo, 3.080 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose, desses, 2.550 são profissionais da saúde, 453 são idosos com 90 anos ou mais e 77 são idosos residentes em Instituições de Longa Permanência. Balneário Camboriú já aplicou 1.276 unidades da segunda dose da vacinação de Coronavac.
Até o momento, o município recebeu 3.960 primeiras doses de vacinas contra a Covid-19.
Fique atento ao cronograma de prioridades da vacinação
Neste primeiro momento, o quantitativo de doses disponibilizados pelo Governo do Estado é limitado. Portanto, alguns critérios de priorização estão sendo seguidos pelo município:
FASE 1:
– Trabalhadores da Saúde;
– Trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos e Residências Inclusivas;
– Idosos com mais de 60 anos residentes em Instituições de Longa Permanência;
– Idosos com 90 anos ou mais;
Aguardando doses:
– Idosos 85 a 89 anos;
– Idosos 80 a 84 anos;
– Idosos 75 a 79 anos.
Os demais grupos continuarão sendo imunizados conforme distribuição dos lotes pelo Governo do Estado, seguindo a ordem de priorização. A Prefeitura Municipal irá informar a população da chegada de novas doses da vacina
Crédito: SC em Pauta e Agência Brasil