Ex-vereador e atual assessor de deputado catarinense é preso após investigação

A Polícia Civil, por meio da *DFRC/DEIC*, apreendeu, na manhã dessa quinta-feira (02), uma carga de 22 toneladas de açúcar roubada* no estado do Paraná, e cerca de 08 toneladas de fertilizantes.

A apreensão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na cidade de Luiz Alves -SC, em decorrência de investigação que apura crime de receptação, especialmente de fertilizantes e agrotóxicos, os quais passavam por processo de adulteração e eram revendidos para agricultores da região de Luiz Alves.

O responsável pela adulteração, é o ex-vereador Gelasio Schmitz da cidade e assessor parlamentar de deputado estadual Laercio, ele mantinha os fertilizantes e agrotóxicos em um imóvel, onde passavam pelo processo de adulteração e eram reembalados.
Além dos produtos, também foram apreendidas diversas embalagens vazias e sem marca aparente utilizadas no envasamento, bem como balanças e demais equipamentos utilizados nas práticas delitivas.

Em continuidade das diligências, a Equipe logrou na localização da *carga de açúcar roubada que havia sido comercializada pelo assessor parlamentar e ex-vereador*, e que havia sido adquirida pelo proprietário de um alambique. Cerca de sete toneladas do produto já havia sido embaladas em sacaria do alambique, descaracterizando a embalagem da fábrica.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, sendo instaurado Inquérito Policial para o completo esclarecimento dos fatos.

Polícia Civil, você pode não ver, mas estamos sempre presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *