Portal O Janelão

Ex-sargento da PM de SC que matou dois agentes da PRF é preso no Rio Grande do Sul

Ele foi condenado a 41 anos de prisão por matar dois agentes da PRF em Joinville.

O ex-sargento da Polícia Militar de Joinville, Valdir Saggin, de 55 anos, foi localizado e preso nesta semana em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, após estar foragido há quatro meses. Ele estava foragido desde setembro de 2020, quando saiu em regime semiaberto e não se apresentou mais à Justiça.

Saggin atualmente tem em seu nome uma pena de 96 anos, resultado da soma de diversas condenações. A mais grave é por um crime cometido em 2001, quando ele matou dois agentes da Polícia Rodoviária Federal, em Joinville. Por este crime, ele foi condenado a 41 anos.

Saggin tem um grande envolvimento com organizações criminosas de Santa Catarina e Paraná, e já foi responsável por assaltos a joalherias, estelionato, além de ameaça de morte a um promotor de Justiça.

Ele também ficou conhecido por ter fugido de uma ala de segurança máxima da Penitenciária de Florianópolis e se esconder em uma residência em Curitiba, onde fez três pessoas reféns por um dia inteiro.

Saggin é ex-sargento pois foi expulso da corporação por problemas de disciplina, antes mesmo das condenações na Justiça.

Crédito: O Município

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *