Estação de Tratamento de Água (ETA) está perto de virar realidade em Camboriú

A Câmara de Vereadores de Camboriú, esteve reunida em sessão ordinária na última terça-feira, dia 10 de agosto. Na pauta, os vereadores aprovaram por unamidade, em segunda votação o Projeto de Lei Nº 008/2021, de autoria do Poder Executivo, que “dispõe sobre a autorização de celebração de Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel entre o Município de Camboriú e a Concessionária Águas de Camboriú Saneamento SPE SA”. Com isso, o munícipio fica autorizado a doar um terreno para a implantação de uma Estação de Tratamento de Água (ETA).

ETA será construída no Jardim Europa no bairro Santa Regina

A construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA),  fica no loteamento Jardim Europa, no bairro Santa Regina, com área de 5,5 mil m² e será usado pra implantação da ETA. O projeto agora será sancionado pelo prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen (MDB).

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

Após sanção, a concessionária vai adequar a ETA à área doada. Em seguida o projeto será apresentado ao município e aos órgãos ambientais para aprovação.

“O passo seguinte é buscar as licenças ambientais para dar início à obra”, explica o secretário interino de Saneamento Básico, Valmor Dalago.

Prevista no contrato de concessão, a construção da ETA terá investimento de cerca de R$ 15 milhões. A estrutura deve levar em torno de oito meses para ser concluída e terá capacidade de produção de 70 litros por segundo.

Veja também:

Famílias em situação de vulnerabilidade social podem contar com a tarifa social para pagar fatura da água
Águas de Camboriú inicia obra que vai levar água ao bairro Várzea do Ranchinho
Três novos boosters trarão mais eficiência ao abastecimento dos bairros Rio Pequeno e Cedros em Camboriú

Expansão dos serviços de água e esgoto trazem benefícios à comunidade

O próximo passo  agora é a construção de ETE, que é a Estação de Tratamento de Esgoto, mas para isso precisa o aval do Prefeito Élcio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *