Essa semana dunas avançaram sobre casas em Florianópolis e os imóveis foram interditados

Na terça-feira (6) a Defesa Civil de  Florianópolis interditou casas após o avanço das dunas sobre as residências no bairro Ingleses, na região Norte da Ilha. Segundo o órgão, uma das casas teve a estrutura comprometida pelo peso da areia.

De acordo com a Defesa Civil, as famílias foram retiradas das residências e atendidas pela Secretaria Assistência Social do município. Além das casas, a areia encobre parte da rua na servidão Fermino Manoel Zeferino.

O agente da Defesa Civil, Marcos Alberto Leal, explica que uma das moradias está com rachaduras visíveis, enquanto outra foi interditada em caráter preventivo devido à grande quantidade de areia sobre ela.

“São dunas de movimento, então, quando vem o vento, elas se deslocam com intensidade. Se não houver intervenção, ao longo do tempo elas [as dunas] ocupam os espaços que existem”, disse.

De acordo com a Defesa Civil, o monitoramento no local será constante e um trabalho para realocação da areia deve ser estudado e feito nos próximos dias. A areia será retirada das casas e colocada na área mais central das dunas.

Fonte: Santa Catarina em Fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *