Espaço de Orientação à Mulher é criado na Espaço de Orientação à Mulher é criado na Câmara de Vereadores de Itajaí

Serviço é uma conquista da Procuradoria Especial da Mulher presidida pela vereadora Anna Carolina Martins. 

No mês de conscientização e combate à violência doméstica contra a Mulher, o “Agosto Lilás” foi inaugurado nesta quinta-feira (26) na Câmara de Vereadores de Itajaí o Espaço de Orientação à Mulher, que vai acolher e orientar mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. O serviço foi uma demanda detectada pela Procuradoria Especial da Mulher, presidida pela vereadora Anna Carolina Martins (PSDB), durante reunião ampliada com as entidades que formam a rede de atenção integral às pessoas em situação de violência de Itajaí.

Sem qualquer custo aos cofres públicos, agora é possível que a mulher seja atendida por um assistente social que dará a orientação e o encaminhamento para os serviços especializados para cada caso. A necessidade deste espaço foi observada pela parlamentar após consulta às entidades que prestam atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, pois a falta de informações sobre seus direitos e a enorme burocracia para tê-los, têm sido obstáculos desmotivadores para quem precisa, o que pode até lhe custar a vida.

 

 

 

“E é isso que o Espaço de Orientação à Mulher irá fazer, encurtando o caminho, buscando diminuir a burocracia e garantindo que essas mulheres recebam o atendimento que têm direito, de forma ampla e multiprofissional”, falou a vereadora Anna Carolina. “Por ali também vamos poder acompanhar melhor as dificuldades do Poder Público nesse tema, aprofundar os laços com as entidades envolvidas e propor melhorias pontuais através do legislativo”, completou.

O atendimento será realizado pelo assistente social da Câmara de Vereadores, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

“Mais importante do que criar leis é ter ações que saiam do papel e impactem positivamente a vida das pessoas. Muito me orgulho de fazer parte deste momento, que com certeza irá fortalecer o atendimento e proteção das mulheres de Itajaí”, finalizou a parlamentar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *