Esgotamento sanitário está ligado à geração de novos empregos

Você sabia que o saneamento básico – e dentro dele o esgotamento sanitário – está intimamente ligado à geração de empregos? Estima-se que três de cada quatro empregos de toda a força de trabalho global são forte ou moderadamente dependentes da água.

 

Além de promover o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental, o saneamento básico também é uma importante fonte de geração de empregos e ajuda a construir o futuro da cidade. Conforme dados divulgados pelo Instituto Trata Brasil, cada R$ 1 milhão investido em obras de esgoto sanitário gera 30 empregos diretos e 20 indiretos, além dos permanentes, quando o sistema entra em operação.

 

Para a presidente da Águas de Bombinhas, Reginalva Mureb, o olhar da concessionária vai além do compromisso com a população e avança também para o desenvolvimento econômico da cidade.

 

“Não só nossa empresa, mas todo o segmento de saneamento básico tem um importante papel diante da economia do país”, comenta. “Nosso objetivo principal é entregar nossa prestação de serviço com excelência, mas vamos além disso, participamos desta enorme cadeia econômica que fortalece os municípios”, completa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *